Skip to content
Momento da abordagem. Foto: Reprodução

Foram divulgadas nesta terça-feira (3) as imagens da câmera corporal de um policial militar do 1º BPM (Venda da Cruz) que registraram a perseguição envolvendo um adolescente de 16 anos, morto durante uma ação policial no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo, no dia 28 de janeiro deste ano.


Os vídeos mostram o momento em que os policiais tentam abordar o jovem, que conduzia uma motocicleta em um posto de combustíveis localizado na Rua Primeiro de Maio. Ao perceber a aproximação da equipe, o adolescente tenta fugir do local. Durante a tentativa de evasão, ele perde o controle da moto, que cai no chão, e passa a fugir a pé.


As imagens revelam que a perseguição continua pelas ruas do bairro, com um dos policiais acompanhando o suspeito em uma motocicleta. Em determinado momento, o adolescente aponta uma arma em direção ao agente. O registro indica que o policial não efetua disparos de imediato devido à presença de um pedestre na via. Em seguida, quando o cenário muda, o agente atira, e o jovem cai entre veículos estacionados.


O confronto aconteceu na quarta-feira (28), no bairro Barro Vermelho. De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente estaria armado e em posse de uma motocicleta quando foi visto pelos agentes em um posto de combustíveis. A tentativa de abordagem deu início a uma perseguição pelas ruas da região.


A ação terminou na Rua Aurélio Pinheiro, nas proximidades do posto, onde, segundo a PM, o jovem sacou a arma durante a abordagem, levando os policiais a reagirem. O adolescente foi atingido e morreu no local antes da chegada do socorro.


O jovem havia completado 16 anos um dia antes da ocorrência, na terça-feira (28). Ele deixa uma namorada grávida, que espera uma filha do casal.


Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram acionados, realizaram a perícia no local e seguem responsáveis pela investigação do caso. As imagens da câmera corporal devem integrar o inquérito que apura as circunstâncias da ação policial.

Redação

Redação