Skip to content

Segurança Pública

‘Corri risco de perder meu peito’, diz paciente de cirurgião preso

Tiago Souza | Publicado em:

Marcelo Tavares

 





image


generate image?eliteImageId=38807&web=true&timestamp=1658340290515



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


 

Mais duas pacientes do cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva procuraram a sede da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta terça-feira (20) para registrar ocorrência contra o médico, após apresentarem complicações cirúrgicas.

Uma delas, de 43 anos, que preferiu não se identificar, relatou ter sofrido uma infecção no seio. Segundo a paciente, ela teve que fazer uma raspagem em um dos seios por conta da gravidade da infecção.

“Eu corri risco de perder o meu peito. Fiquei sem poder olhar minha prótese durante 15 dias, tive que usar meia para evitar trombose, porque o quadro infeccioso foi muito grande, foram retiradas muitas coisas de dentro de um único seio. Não sei nem como eu estou aqui hoje, mas graças a Deus eu estou viva”, contou.

Uma outra paciente, de 40 anos, que também optou pelo anonimato, contou que realizou, no dia 10 de outubro de 2020, três procedimentos cirúrgicos com o médico: abdominoplastia, mastoplastia e preenchimento de glúteos. Após as cirurgias, ela relata que apresentou sequelas, mas só teve coragem de procurar a polícia depois que viu nos noticiários, com o médico sendo preso.

“Eu conheci o trabalho dele pela internet. No começo, o atendimento foi bom, mas quando tive que voltar para as outras consultas já não era mas como antes. Ele e a secretária não tratavam a gente como nas primeiras vezes. Quando eu notei que a cirurgia não ficou boa, eu falei com ele que não estava me sentindo bem, ele falou que ia resolver e fez outro procedimento que acabou ficando pior do que já estava”, contou.

A paciente disse ainda que após o transtorno não procurou nenhuma unidade de saúde porque começou a entra em quadro de depressão. Após deixar a DEAM, ela foi acompanhada do marido para fazer exame no Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo a Polícia Civil, o médico foi preso suspeito de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular na Baixada Fluminense. A delegada Fernanda Fernandes, titular da DEAM, investiga noves casos suspeitos de possíveis vítimas do médico na mesma unidade de saúde. 

De acordo com as investigações, o médico é sócio da unidade onde as pacientes passaram pelos procedimentos.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói

Secretário Pablo Souza da Prefeitura de Salvador
Brasil & Mundo

TRE manda prender secretário acusado de diminuir frota de ônibus em Salvador