Skip to content

Segurança Pública

Dono de ferro-velho irregular é detido em comunidade de Niterói

Redação | Publicado em:

Divulgação / Prefeitura de Niterói



Durante mais uma etapa da Operação Asfixia, realizada nesta quarta-feira (11), o proprietário de um ferro-velho interditado foi detido por desobedecer a ordem municipal de fechamento do estabelecimento. A ação ocorreu na comunidade do Cavalão, em Niterói, e faz parte de uma força-tarefa coordenada pela Prefeitura, por meio do Gabinete de Gestão Integrada.

A operação contou com a atuação da Coordenadoria de Ações Táticas da Guarda Municipal e de agentes do serviço reservado do 12º BPM (Niterói). O ferro-velho em questão já havia sido interditado anteriormente por apresentar diversas irregularidades.



Durante a abordagem, além da prisão do proprietário, as equipes encontraram materiais suspeitos no local, incluindo uma porta de loja, o que levantou indícios de possível receptação de itens furtados. O detido foi encaminhado à 77ª DP (Icaraí), onde o caso será investigado pela Polícia Civil.



A Operação Asfixia tem como objetivo intensificar a fiscalização de estabelecimentos interditados, combater práticas ilícitas e garantir o cumprimento da legislação vigente em Niterói. Segundo Felipe Ordacy, secretário do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, o trabalho das forças integradas seguirá de forma contínua.

“As forças integradas da Operação Asfixia manterão a fiscalização contínua nos ferros-velhos interditados, com o objetivo de assegurar a manutenção da ordem pública, coibir atividades ilegais e garantir a regularização conforme as normas legais vigentes”, afirmou o coordenador da ação.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palmeiras derrota o Vasco em casa na Copa do Brasil
Esportes

Palmeiras supera o Vasco em partida com lance polêmico na Copa do Brasil

Novembro começa com alerta de frio no Rio
Rio

Novembro começa com alerta de frio severo e tempestade no Rio de Janeiro

Niterói monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados
Niterói

Niterói ganha esquema exclusivo de trânsito para o Dia de Finados; confira

A Dona do Pedaço retorna à Globo em novembro pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ retorna à Globo no lugar de Avenida Brasil; confira a data