Skip to content

Segurança Pública

Dupla aterroriza passageiros e motorista de ônibus no Rio

Tayná Ferreira | - Atualizado 2 semanas atrás

Icone do Whatsapp Compartilhe no Whatsapp!

Um criminoso de 19 anos foi preso e um adolescente de 14 anos foi apreendido após ameaçar passageiros e o motorista durante um assalto a um ônibus da linha 169, que faz o trajeto General Osório × Terminal Gentileza, nesta quarta-feira (21). Com os assaltantes, foram apreendidos 17 pares de chinelos, uma mochila, 12 barras de chocolate, quatro protetores solares e uma tesoura, todos produtos roubados em Duque de Caxias.

Durante patrulhamento na região, o motorista do coletivo pediu ajuda aos agentes do Programa Segurança Presente do Centro. Segundo relato, os dois ocupantes do veículo teriam ameaçado passageiros e o condutor ao longo do trajeto, mencionando o uso de arma branca.

Ao perceber a aproximação da equipe, um dos criminosos tentou fugir, mas foi rapidamente capturado. Durante a abordagem, os materiais foram encontrados dentro de uma mochila e de um saco de papel. Questionados, os suspeitos informaram que os itens eram provenientes de um roubo ocorrido na região de Campos Elíseos, em Duque de Caxias.

WhatsApp Image 2026 01 22 at 13.20.42

De acordo com as vítimas, os criminosos fizeram ameaças diretas ao motorista para que ele parasse o veículo em determinado ponto do trajeto e também intimidaram os passageiros. Todos os envolvidos foram encaminhados à 4ª DP (Centro), onde o caso foi registrado como roubo em transporte alternativo.

Icone do Whatsapp Compartilhe no Whatsapp!
Tayná Ferreira

Tayná Ferreira

Apaixonada pela comunicação e amante da Língua Brasileira de Sinais (Libras), também adora fotografia, boas conversas e filmes