Skip to content

Segurança Pública

Ex-funcionária terceirizada do Detran é presa em operação no Rio

Tiago Souza | Publicado em:

Arquivo

 





image


generate image?eliteImageId=36593&web=true&timestamp=1666289549565



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (20) uma operação contra uma quadrilha acusada de receptação e clonagem de veículos roubados do Rio. De acordo com as investigações, a quadrilha contava com a ajuda de uma funcionária terceirizada do Detran, que foi presa nas primeiras horas desta quinta (20). Segundo a Polícia Civil, a operação foi nomeada de  “Operação Klon”, e tem o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão e 70 de busca e apreensão.

Os criminosos atuam nas regiões Metropolitana, dos Lagos, Norte e Noroeste fluminenses, além dos estados de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais. A polícia só teve ciência do esquema, em 2017, com a prisão em flagrante. Na época, um motorista foi abordado com um veículo modelo Kia Cadenza clonado. Ao consultarem os dados do automóvel, foi constatado que quase todos os sinais identificadores do veículo tinham sido adulterados, menos o número do motor, o que permitiu descobrir que o carro era roubado.

 





star


Quadrilha conseguia os veículos de traficantes pagando em média R$ 1 mil



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Ainda segundo a investigação, a quadrilha conseguia os veículos de traficantes pagando em média R$ 1 mil, não devolvendo os veículos alugados de locadoras, e o “golpe do seguro”, quando o proprietário alegava ter sido furtado, recebia a indenização e repassava o automóvel. Os dados dos veículos eram adulterados.

Clonagem

As alterações feitas nos vidros, chassi e motor dos veículos era possível já que a funcionária terceirizada do Detran atuava na ação. Ela repassava para os integrantes da quadrilha documentos frios.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira

Entregadores de apps ganham pontos de apoio obrigatórios no Rio; saiba onde
Rio

Entregadores de apps terão pontos de apoio obrigatórios no Rio

Celso Freitas saí do SBT e anuncia aposentadoria da televisão
Entretenimento

Celso Freitas anuncia fim de carreira na TV após 56 anos

Detran-RJ dá fim à greve e retorna funcionamento dos postos de atendimento
Rio

Detran-RJ volta a funcionar após greve e libera motoristas de multa por atraso