Skip to content

Segurança Pública

‘Gato’ é flagrado em academia em Niterói

Redação | Publicado em: - Atualizado 1 mês atrás

O dono de uma academia em Niterói foi detido pela Polícia Civil após o estabelecimento ser flagrado, nesta quinta-feira (17), com uma ligação irregular para desviar energia elétrica e reduzir o consumo registrado pelo medidor, conhecido como ‘gato’ de luz. A unidade fica localizada na Rua Alarico de Souza, no bairro Ititioca.

A ação começou depois que os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o possível furto de energia. Por volta das 10h30, os agentes chegaram ao local e foram recebidos pelo proprietário. Segundo os investigadores, ele admitiu que havia uso irregular e parcial de energia no estabelecimento.

Para verificar a situação, técnicos da Enel e peritos da Polícia Civil foram chamados. Após a análise, eles confirmaram a adulteração no sistema de medição, caracterizando a fraude.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à 79ª DP (Jurujuba), onde a ocorrência foi registrada. Não foi informado se o proprietário seguiu preso.

Por meio de uma rede social, a academia publicou uma nota sobre o caso, sem revelar maiores detalhes.

“Por motivos de força maior, tivemos problemas que impactaram no funcionamento da academia, mas que já foram resolvidos. Amanhã, dia 18/09, o funcionamento retornará ao normal”, disse.

Procurada pela reportagem, a marca ainda não se pronunciou.

O caso foi encaminhado para a adoção das medidas legais cabíveis.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Anvisa manda apreender lotes de remédio usado contra o câncer após suspeita de falsificação
Brasil & Mundo

Anvisa manda apreender lotes de remédio usado contra o câncer após suspeita de falsificação

Greve de motoristas de ônibus afeta mais de 260 mil passageiros na Zona Sul de São Paulo
Brasil & Mundo

Greve de motoristas de ônibus afeta mais de 260 mil passageiros na Zona Sul de São Paulo

Celebridades

Alcione, Mumuzinho e mais: artistas prestam homenagens a Benito Di Paula

Região

Veja a previsão do tempo para Niterói e Rio nesta semana