Skip to content

Segurança Pública

Lago artificial e pedalinho! Veja detalhes dos imóveis de ‘Peixão’

Redação | Publicado em:

Divulgação

 





image


generate image?eliteImageId=59908&web=true&timestamp=1689357040132



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

A Polícia Militar localizou três residências luxuosas que pertenciam a Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como ‘Peixão’, chefe do Complexo de Israel, nesta sexta-feira (14), na comunidade do Para-Pedro, Zona Norte do Rio.

Uma dessas casas já havia sido descoberta pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em abril de 2021, porém, permaneceu sob o controle dos criminosos desde então.

Os policiais do 41º BPM (Irajá) chegaram até os imóveis após receberem informações sobre um esconderijo de suspeitos na comunidade. Em uma das casas luxuosas de Peixão, foi encontrada uma ampla área de lazer, com piscina, lago artificial, pedalinho e grama sintética.

 





video


generate image?eliteVideoId=34108&web=true&timestamp=1689357040138



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Em outra residência, previamente descoberta pela Polícia Civil há dois anos, os PMs encontraram uma enorme pichação retratando a cidade de Jerusalém, com imagens de soldados e o símbolo da estrela de Davi, em referência ao Complexo de Israel.

No interior da casa, foram encontrados uma academia equipada com aparelhos modernos de ginástica, um banheiro com hidromassagem e uma cozinha com eletrodomésticos novos.

 





video


generate image?eliteVideoId=34109&web=true&timestamp=1689357040141



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Durante a operação, os PMs prenderam quatro criminosos e apreenderam três fuzis na Rua Santa Luzia, na comunidade do Para-Pedro. A ocorrência foi encaminhada para a 27ªDP (Vicente de Carvalho).

As residências luxuosas são financiadas com o dinheiro proveniente do tráfico de drogas. De acordo com as investigações policiais, Peixão é responsável por liderar a construção do conjunto de favelas conhecido como Complexo de Israel, em Parada de Lucas.

O complexo é composto por cinco comunidades: Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-Pau, abrigando aproximadamente 134 mil pessoas.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Rio

Acidente entre quatro veículos complica trânsito no Aterro do Flamengo

Brasil & Mundo

Deolane é presa em operação ligada ao PCC e tem R$ 27 milhões bloqueados

Maricá

Maricá terá esquema especial de trânsito no aniversário da cidade; veja as mudanças

Niterói

Hospital Getulinho de cara nova; saiba o que muda