Skip to content

Segurança Pública

Luxo e poder! Veja imagens da mansão do traficante ‘Peixão’

André Silva | Publicado em:

Reprodução



Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi realizada nesta quarta-feira (12) em Parada de Lucas, Zona Norte do Rio, para localizar o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão.

A ação foi deflagrada após informações de que ele estaria em uma residência na comunidade. O imóvel, que apresenta estrutura semelhante a um clube, conta com piscina, churrasqueira e uma área de lazer decorada com uma Estrela de Davi sobre uma cascata.



Durante a incursão, houve intensa troca de tiros entre agentes e suspeitos. Os policiais conseguiram acessar o imóvel, que já havia sido alvo de outra operação em outubro de 2024.

Na ocasião, foi identificado que a casa era utilizada para reuniões de integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP). A construção já era conhecida pelas forças de segurança desde a década de 1990, quando era controlada pelo traficante José Roberto da Silva Filho, o Robertinho de Lucas, morto em 2005.

Além dos confrontos na comunidade, a operação resultou no bloqueio de importantes vias expressas da cidade. A movimentação das forças de segurança gerou impactos na mobilidade e levou a momentos de tensão entre moradores e motoristas que trafegavam pela região.

Operação

A operação impactou a mobilidade na região, resultando no fechamento da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, nos dois sentidos, por cerca de uma hora. O setor de inteligência da polícia recebeu a informação de que Peixão estaria cercado em um imóvel na Cidade Alta, em Cordovil, motivando o bloqueio das vias.

Durante a ação, pedestres e motoristas buscaram refúgio em estabelecimentos comerciais e paradas de ônibus para evitar a exposição ao confronto.

Um helicóptero blindado da Polícia Militar foi atingido por disparos de fuzil e precisou realizar um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha. O incidente levou à alteração do itinerário de dez linhas de ônibus.

Além disso, algumas unidades de ensino próximas registraram dificuldades no horário de saída dos alunos, com responsáveis se apressando para buscar crianças e adolescentes.

Durante a tarde, objetos foram incendiados na pista lateral da Avenida Brasil, no sentido Centro, o que provocou nova interdição por aproximadamente 20 minutos. Relatos de moradores indicam que alguns pontos da região ficaram sem energia elétrica durante a troca de tiros, dificultando a comunicação e a locomoção.

Pelas ruas de Parada de Lucas, marcas de tiros foram registradas no asfalto e nas fachadas dos imóveis. Cápsulas de munição ficaram espalhadas pelas vias. Moradores relataram dificuldades para transitar, com alguns sendo vistos correndo para se abrigar durante o confronto. A polícia segue na região para garantir a segurança e continuar as buscas pelo traficante.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor
Brasil & Mundo

Senado aprova PEC da Segurança por unanimidade e deixa maioridade penal de fora; veja quem votou a favor

água será suspensa para manutenção da estação de tratamento Guandu
Região

Abastecimento de água é suspenso em cidades do Rio; entenda

Serra de Petrópolis terá interdição no sentido Rio na madrugada de quinta (5)
Região Serrana

Serra de Petrópolis terá interdição no sentido Rio na madrugada de quinta (5)

Marvio Ciribelli prepara noite musical em homenagem a Sérgio Mendes em Niterói
Entretenimento

Marvio Ciribelli prepara noite musical em homenagem a Sérgio Mendes em Niterói