Skip to content

Segurança Pública

Militares do Exército são atacados em velório de amigo em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


CemiterioParquedaPaz MarceloTavares 10 of 16
Apesar do susto, ninguém se feriu. Foto: Marcelo Tavares – Arquivo



Em pleno enterro do soldado Daniel de Abreu, de 19 anos, no Cemitério Parque da Paz, bairro do Pacheco, em São Gonçalo, na tarde desta terça-feira (5), criminosos armados atacaram equipes do Exército Brasileiro que organizavam homenagens ao militar, vítima de afogamento um dia antes em uma praia de Niterói. Ninguém se feriu no ataque.



O sepultamento estava marcado para as 17h e os militares preparavam a salva fúnebre quando foram surpreendidos pelos disparos feitos por bandidos.



No momento dos tiros, por volta de 16h40, a família de Daniel estava dentro da capela velando o corpo. Após os disparos, viaturas do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) estiveram no local, mas ninguém foi preso.



A hipótese é de que por conta do quantitativo de carros militares baseados na entrada do cemitério, bandidos da área do Bichinho e 590 teriam achado se tratar de uma operação policial e, segundo relatos de moradores, fizeram diversos tiros.



O Comando Militar do Leste ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.



Afogamento



Abreu morreu afogado na Praia do Forte Barão do Rio Branco, no bairro de Jurujuba, em Niterói, na tarde desta segunda (4). Ele era lotado no 21º Grupo de Artilharia em Campanha, e seria morador do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo.



Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos foram acionados para participarem das buscas, mas o militar já foi encontrado sem vida.



Ainda não foi esclarecido a maneira como o jovem se afogou no mar. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o fato ocorrido.



Em nota, o CML informa que a família do militar está recebendo todo apoio do Serviço de Assistência Social e religioso da unidade militar.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos