Skip to content

Segurança Pública

MP arquiva inquéritos sobre cinco das 28 mortes no Jacarezinho

Redação | Publicado em:

Arquivo

 





image


generate image?eliteImageId=13584&web=true&timestamp=1644588429734



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) decidiu arquivar quatro procedimentos de investigação criminal que apuravam as mortes de cinco pessoas no Jacarezinho, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, em maio do ano passado. A operação policial realizada na comunidade deixou, no total, 28 mortos, entre eles um policial civil.

As mortes estão sendo investigadas por uma força-tarefa do MPRJ. Antes de arquivar os quatro inquéritos, o MPRJ disse ter realizado oitivas de parentes das vítimas e de testemunhas e analisado os laudos de uma perícia independente, mas não encontrou evidências de crimes cometidos pelos policiais.

O MPRJ concluiu que essas cinco mortes ocorreram em decorrência de confronto armado. Os procedimentos foram encaminhados para análise pelo 2º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro.

Outras investigações estão em andamento. Em outubro do ano passado, a força-tarefa do MPRJ denunciou dois policiais pelo homicídio de Omar Pereira da Silva. O MPRJ encontrou indícios de que Omar foi executado quando já estava encurralado, desarmado e ferido. Os policiais ainda são acusados de terem adulterado a cena do crime.

Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil prepara compra de 20 mil doses de vacina contra mpox
Saúde & Bem-Estar

Brasil prepara compra de 20 mil doses de vacina contra mpox

Amizade e nostalgia marcam segunda edição do Mira’s Day em Niterói
Curiosidades

Amizade e nostalgia marcam segunda edição do Mira’s Day em Niterói

Marina Ruy Barbosa é chamada de 'Bandida' por primo de seu ex-noivo, Abdul Fares
Celebridades

Marina Ruy Barbosa é chamada de ‘Bandida’ por primo de seu ex-noivo, Abdul Fares

Royalties de petróleo arrecadação
Região

Rio, Maricá e Angra lideram repasses de royalties no RJ; veja o ranking