Skip to content

Segurança Pública

Operação retira barricadas e libera vias na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá

Tiago Souza | Publicado em:

Policiais do 18º BPM atuam na remoção de barricadas instaladas na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá, durante a Operação Barricada Zero. Fptp: Pmerj

A Polícia Militar iniciou, nas primeiras horas desta sexta-feira (24), mais uma etapa da Operação Barricada Zero na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A ação é realizada por equipes do 18º BPM e tem como objetivo remover barricadas instaladas em vias públicas para restabelecer o direito de circulação de moradores, motoristas e serviços essenciais.

Segundo a Polícia Militar, a operação concentra esforços na desobstrução das ruas bloqueadas por estruturas improvisadas. As barricadas costumam ser utilizadas por grupos criminosos para dificultar o acesso das forças de segurança e limitar a mobilidade dentro das comunidades.

A retirada desses obstáculos permite que veículos, equipes de emergência, transporte público e moradores voltem a circular com mais segurança. A ação também facilita futuras operações policiais e amplia o acesso aos serviços públicos na região.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações de prisões e apreensões.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Palmeiras derrota o Vasco em casa na Copa do Brasil
Esportes

Palmeiras supera o Vasco em partida com lance polêmico na Copa do Brasil

Novembro começa com alerta de frio no Rio
Rio

Novembro começa com alerta de frio severo e tempestade no Rio de Janeiro

Niterói monta esquema especial de trânsito para o Dia de Finados
Niterói

Niterói ganha esquema exclusivo de trânsito para o Dia de Finados; confira

A Dona do Pedaço retorna à Globo em novembro pelo Vale a Pena Ver de Novo
Entretenimento

‘A Dona do Pedaço’ retorna à Globo no lugar de Avenida Brasil; confira a data