Skip to content

Segurança Pública

Operação retira barricadas e libera vias na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá

Tiago Souza | Publicado em:

Policiais do 18º BPM atuam na remoção de barricadas instaladas na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá, durante a Operação Barricada Zero. Fptp: Pmerj

A Polícia Militar iniciou, nas primeiras horas desta sexta-feira (24), mais uma etapa da Operação Barricada Zero na Comunidade da Tirol, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A ação é realizada por equipes do 18º BPM e tem como objetivo remover barricadas instaladas em vias públicas para restabelecer o direito de circulação de moradores, motoristas e serviços essenciais.

Segundo a Polícia Militar, a operação concentra esforços na desobstrução das ruas bloqueadas por estruturas improvisadas. As barricadas costumam ser utilizadas por grupos criminosos para dificultar o acesso das forças de segurança e limitar a mobilidade dentro das comunidades.

A retirada desses obstáculos permite que veículos, equipes de emergência, transporte público e moradores voltem a circular com mais segurança. A ação também facilita futuras operações policiais e amplia o acesso aos serviços públicos na região.

Até a publicação desta matéria, ainda não havia informações de prisões e apreensões.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Acidente na Ponte Rio-Niterói deixa ferido e atrapalha o trânsito
Rio

Acidente entre dois carros deixa faixa interditada e trânsito lento na Ponte Rio-Niterói

Niterói

Niterói convoca profissionais de saúde para atuar na Maternidade Alzira Reis

Região

Volta do feriadão com trânsito lento nos principais acessos ao Rio

Esportes

Copa do Mundo Feminina de 2027 bate recorde com 161 mil inscritos para voluntariado