Skip to content

Segurança Pública

Pastor, pai de influenciadora e deputada Sarah Poncio, é preso no Rio

Redação | Publicado em: - Atualizado 4 meses atrás

Pastor Márcio Poncio
Pastor Márcio Pôncio foi preso em um flat na Barra da Tijuca. Foto: Reprodução

O pastor Márcio Poncio, pai da deputada estadual e influenciadora digital Sarah Poncio e do cantor Saulo Poncio, foi preso nesta quinta-feira (2) pela Polícia Federal (PF) durante a 5ª fase da Operação Unha e Carne, no Rio de Janeiro.

A prisão ocorreu em um flat na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste, após mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Poncio é dono de uma empresa de cirgarros.

Adilsinho e Bacellar

A ação também envolve outros dois mandados de prisão, incluindo o do bicheiro Adilson Oliveira Coutinho Filho, o “Adilsinho”, e do ex-deputado estadual Rodrigo Bacellar.

Segundo a Polícia Federal, esta fase da operação tem como objetivo aprofundar investigações sobre indícios de lavagem de dinheiro atribuídos ao grupo ligado ao jogo do bicho e à chamada “Máfia do Cigarro”, com possíveis conexões com integrantes dos poderes Executivo e Legislativo do Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, Adilsinho seria apontado como líder do esquema. Ele e Bacellar já estavam presos anteriormente, e o ex-deputado deve ser transferido para um presídio federal.

Além das prisões, o ministro Alexandre de Moraes determinou o sequestro de bens e valores que podem chegar a R$ 22 milhões.

A Polícia Federal segue com as diligências para aprofundar a identificação de ramificações do esquema criminoso e eventuais novos envolvidos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Natal solidário: projeto de Niterói busca padrinhos para presentear crianças de Ititioca

São Gonçalo

São Gonçalo oferece curso gratuito de auxiliar de eletricista

Estatua do indigena Arariboia. Centro de Niterói
Curiosidades

Entenda por que 22 de novembro não é mais feriado de aniversário em Niterói

Maricá recebe gravações da sexta temporada de 'Arcanjo Renegado'
Entretenimento

Maricá recebe gravações da sexta temporada de ‘Arcanjo Renegado’