Skip to content

Segurança Pública

PM é baleado no pescoço em operação na favela da Rocinha

Redação | Publicado em:

Reprodução



Um policial militar acabou baleado no pescoço, durante operação na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado (31). A ação tem como objetivo prender criminosos do Ceará escondidos na comunidade. 

O PM foi atendido no Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul da cidade, mas de acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos, o agente está fora de perigo.

A ação acontece em parceria com o governo cearense e o Ministério Público de ambos os estados para cumprir 29 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Quatro fuzis e três pistolas foram apreendidos, assim como telefones celulares e um rádio transmissor.

Base estratégica 

A operação conta com o apoio das tropas especializadas do Comando de Operações Especiais (COE), que reúne o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Choque (BPchoq) e o Comando de Policiamento de Área (1º CPA). 

De acordo com o Governo do Estado, a comunidade está sendo usada como uma espécie de “base estratégica” para dar ordens aos comparsas e manter controle de ações criminosas à distância há pelo menos dois anos.

“Informações dos setores de inteligência identificaram que lideranças criminosas do Ceará estariam comandando da Rocinha o crime organizado do estado nordestino”, afirmou o governador Cláudio Castro em uma rede social.

As investigações mostraram que os criminosos vindos do Ceará ocupavam, principalmente, uma localidade da Rocinha conhecida como Dioneia e, de lá, ordenavam homicídios e roubos a serem cumpridos por comparsas.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos

Lago na região do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, onde adolescente de 14 anos morreu afogado.
São Gonçalo

Adolescente de 14 anos morre afogado após cair em lago, em São Gonçalo

Itaboraí

Itaboraí promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos

Niterói

Natal solidário: projeto de Niterói busca padrinhos para presentear crianças de Ititioca