Skip to content

Segurança Pública

Polícia Civil mira quadrilha que roubava vans, desmontava veículos e queimava carcaças

Redação | Publicado em:

Operação é realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital. Foto: Arquivo

Uma quadrilha especializada em roubar vans, desmontar os veículos para vender as peças e incendiar as carcaças para apagar qualquer vestígio dos crimes voltou a ser alvo da Polícia Civil nesta segunda-feira (6). O principal integrante do bando é alvo de um mandado de busca e apreensão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A ação é realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), que investigam o esquema criminoso desde o fim de março. Ao longo das investigações, outros integrantes da quadrilha já foram presos, peças de veículos roubados foram recuperadas e a polícia conseguiu desvendar a forma como o grupo agia para tentar escapar da Justiça.

As investigações começaram após dois criminosos serem presos em flagrante enquanto transportavam motores e outras peças retiradas de duas vans roubadas no mesmo dia. A partir da análise do material apreendido, os agentes descobriram que, após os assaltos, os veículos eram levados para desmanches clandestinos, onde tinham as peças retiradas para venda no mercado ilegal.

Depois de desmontadas, as carcaças eram levadas para uma área de mata em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde eram incendiadas na tentativa de eliminar provas e dificultar a identificação dos veículos.

Com o avanço das diligências, os investigadores identificaram o homem apontado como um dos principais articuladores da organização criminosa. A operação desta segunda-feira busca reunir novas provas, aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos no esquema de roubos, desmanche e comercialização ilegal de peças automotivas.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos