Skip to content

Segurança Pública

Polícia faz operação contra quadrilha que aplicava golpe em idosos

Redação | Publicado em:

PCERJ

 





image


generate image?eliteImageId=51430&web=true&timestamp=1676550600244




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Policiais da 88ª DP (Barra do Piraí) e de outras delegacias do interior deflagram, nesta quinta-feira (16), a “Operação Fraude Consignada” para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que aplicava golpes em idosos.

A ação está sendo realizada nas cidades de Barra do Piraí e Pinheiral e conta com apoio de agentes da 91ª DP (Valença), 101ª DP (Pinheiral) e da 93ª DP (Volta Redonda).

Segundo as investigações, os suspeitos se passavam por advogados e selecionavam as vítimas, sempre pessoas idosas, de classe média baixa e prometiam empréstimos com facilidade e juros baixos.

Em seguida, a quadrilha abria contas em bancos e correspondentes de empréstimo consignado e realizava empréstimos em nome dos clientes.

O dinheiro era creditado na conta dos idosos, mas quem de fato recebia a quantia eram os criminosos, enquanto a vítima ficava com as dívidas a pagar.

Dentre os indiciados está um empresário correspondente de instituição financeira (que falsificava documentos para obtenção de empréstimos) e um estagiário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda, que se passava por advogado e facilitador de empréstimos.

De acordo com a 88ª DP, os indiciados vão responder pelos crimes de estelionato, associação criminosa, falsa identidade, apropriação de pensão/rendimento de idoso e retenção de cartão magnético de conta bancária relativa a benefícios, proventos ou pensão do idoso.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Niterói cria canal para denunciar intolerância religiosa e crimes de ódio

Saúde & Bem-Estar

Brasil reforça ações contra o sarampo após avanço da doença nas América

Celebridades

Atriz Selma Blair, de ‘Legalmente Loira’ é detida após morder e agredir comissários de bordo em voo

Esportes

Justiça volta atrás e barra jogo do Vasco contra o Boca Juniors no Maracanã