Uma operação integrada envolvendo forças da segurança pública do Rio de Janeiro resultou na prisão de dois criminosos suspeitos de praticarem uma série de assaltos na Região Metropolitana do estado. A dupla atuava nos municípios de São Gonçalo e Maricá e foi capturada em um transporte público intermunicipal, logo após roubarem um estabelecimento comercial.
A ação envolveu equipes do 12º BPM (Niterói), do 7º BPM (São Gonçalo), agentes da Guarda Municipal e Secretaria de Ordem Pública (SEOP) de Maricá. As equipes de mobilizaram após um alerta de que os acusados haviam acabado de assaltar uma loja em Maricá.
Depois de identificar que a dupla embarcou em um ônibus para tentar escapar, os agentes montaram um cerco tático pelas principais vias do município, conseguindo deter os suspeitos sem que houvesse feridos.
Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo, um carregador com 25 munições intactas e uma faca. Eles foram conduzidos até a 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.