Skip to content

Segurança Pública

Seis presos por tortura em clínica clandestina no interior do Rio

Redação | Publicado em:

Divulgação / Polícia Civil



Foram presos, nesta sexta-feira (6), seis funcionários de uma clínica de reabilitação clandestina no bairro Varjão, em Piraí, no interior do Rio de Janeiro. Na ação, o estabelecimento também foi interditado. 

Policiais civis da 94ª DP (Piraí), com apoio de policiais militares e agentes da Vigilância Sanitária, encontraram nove idosos convivendo com pacientes psiquiátricos – prática proibida nesse tipo de instituição.

Além disso, segundo as autoridades, foram encontradas diversas irregularidades no local, como a ausência de documentação dos pacientes e falta de responsável técnico.




Crueldade

Seis internos relatam que foram vítimas de agressões físicas por parte dos funcionários, sendo que cinco apresentaram lesões compatíveis com os relatos. De acordo com a polícia, eles foram encaminhados para atendimento médico.

Além das agressões, os pacientes contaram ainda aos agentes que eram trancados em banheiros com pés e mãos amarrados e que eram forçados a tomar medicação para mantê-los desacordados.

Os acusados foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante por tortura e associação criminosa.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

São Gonçalo oferece curso gratuito de auxiliar de eletricista

Estatua do indigena Arariboia. Centro de Niterói
Curiosidades

Entenda por que 22 de novembro não é mais feriado de aniversário em Niterói

Maricá recebe gravações da sexta temporada de 'Arcanjo Renegado'
Entretenimento

Maricá recebe gravações da sexta temporada de ‘Arcanjo Renegado’

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita
Entretenimento

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita