Prefeito Marcelo Delaroli decreta feriadão em Itaboraí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
prefeito Marcelo Delaroli, Itaboraí
Prefeito Marcelo Delaroli (PL) transferiu o ponto facultativo pelo dia do servidor de quinta-feira (28), para sexta-feira (29). Foto: Vítor Soares

O prefeito Marcelo Delaroli (PL) assinou o Decreto Municipal Oficial estabelecendo o funcionamento da administração pública municipal durante os próximos dias. Fica transferido o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, dia (28), para sexta-feira (29).

Com isso, o expediente será normal nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira (28). Na segunda-feira, (1) véspera do feriado de Finados (2) fica considerado também ponto  facultativo.

Em razão da medida, os serviços públicos (excetuando-se às atividades de caráter essencial, por exemplo, saúde, coleta de lixo, Guarda Municipal, serviços funerários, vigilância sanitária, Defesa Civil e outros que sejam prestados em regime de plantão ou de rodízio).

De acordo com o texto, a medida é válida para os órgãos e entidades da administração direta, porém, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

“O ponto facultativo foi planejado para oportunizar principalmente para os profissionais da Saúde do município um descanso, pois eles têm atuado arduamente na vacinação contra a Covid-19 dos itaboraienses. Mas também para os demais servidores que têm atuado dando suportes necessários nas demais áreas. As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços”, ressaltou o chefe do Executivo.