Rico Melquíades de A Fazenda seria a nova Juliette?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Rico Melquíades de A Fazenda
O polêmico participante de A Fazenda desponta com pinta de campeão. Foto: Divulgação

Luiz Ricardo Melquíades, mais conhecido como Rico Melquíades é natural de Maceió, em Alagoas. O humorista e digital influencer ficou conhecido pelo temperamento explosivo. Acontece que o participante do reality A Fazenda vem caindo no gosto do público e já desponta entre os favoritos para vencer o programa da Record.

Rico, de 29 anos, começou o estrelato a com vídeos compartilhados nas redes sociais. O digital influencer mostrava sua rotina com a participação dos familiares, a mãe, Sandra Melquíades e a avó. Tudo era feito de forma simples, o que de certa forma cativou o público e arrastou uma legião de fãs, que o consagrou como influenciador digital.

Foi então que Rico decidiu fazer uma parceria com um amigo. Os dois criaram um show de humor que viajou por vários lugares do Brasil, e em 2019 realizou alguns trabalhos com Carlinhos Maia e Wesley Safadão.

Quem acompanha a trajetória do alagoano, sabe que o artista já teve uma conta nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores, mas que acabou cancelada. Desde a entrada em A Fazenda 13, o humorista, que contava com cerca de 430 mil seguidores, já ultrapassou a marca de 2,5 milhões, pela rede social Instagram.

Vale ressaltar que Rico possui contato com pessoas influentes e famosos como Nicole Bahls, David Brazil, Fábio Porchat, Carlinhos Maia, entre outros.

De Férias com o Ex Celebs

O primeiro reality que Rico participou foi o ‘De Férias com o Ex Celebs‘, protagonizando várias tretas para lá de pesadas. Vale lembrar que durante o programa, o motivo principal para ver Rico perder a linha, era ver seu ex, Luís, flertando com outras pessoas.

Nesta edição, Rico causou guerra de bebidas na cara e xingamentos praticamente em todo o programa. Mas vale ressaltar que o humorista quase não entrou para o reality. Em uma entrevista cedida na época, Rico explicou.

“Fiquei sabendo que estavam selecionando o elenco, aí mandei os meus empresários entrarem em contato com eles. Mas a produção falou que já estavam com o elenco completo, que não ia rolar, podia entrar em outro ano. Fiquei triste, mas aceitei”

Rico Melquíades

Com a desistência de um dos participantes, Rico acabou sendo convidado dois meses depois e teve que ‘fazer das tripas coração’ para entrar na temporada, já que teve que comprar roupas lisas e sem marcas expostas, o que acabou lhe causando uma dívida de R$ 6 mil. Sem contar que teve que tomar seis vacinas, tendo em vista que havia perdido sua carteira de vacinação.

Mas deu tudo certo e o alogano conseguiu correr a tempo, e sua participação foi essencial para movimentar o programa. Depois, surgiram vários convites para programas da TV aberta.

A Fazenda 13

A sua assenção veio no reality da Record, e logo nas primeiras semanas, Rico deu o que falar, sendo protagonista de várias brigas que ele acabou fazendo outros peões perderem a cabeça.

Com seu temperamento explosivo e jeito ímpar, ele tretou feio com quase todos os participantes.

Em uma das brigas, Rico chegou a tomar um banho de iogurte porporcionado por Victor Pecoraro, inclusive, isso foi um dos gatilhos para que começassem uma guerra de comida generalizada. Consciência zero!

Por ser completamente transparente com o que sente e verdadeiro com os sentimentos, o influenciador já foi para roça algumas vezes e voltou duas vezes como o Fazendeiro da semana.

Calada vence

A madrugada desta quinta-feira (18), em A Fazenda 13, foi bem agitada com a Prova do Fazendeiro. A competição colocou, Rico Melquíades, Solange Gomes e Valentina Francavilla para correr.

A disputa foi acirrada entre o humorista e a atriz, mas quem levou a melhor, foi o criador de ‘calada vence’.