Herói
Cachorro cego é salvo por piscineiro após se afogar; vídeo
Segundo o dono, animal ficou 40 minutos nadando até se cansar
O que poderia ter terminado em tragédia virou alívio para uma família de Goiânia. Um cachorro cego chamado Choquito foi salvo por um piscineiro que chegou à casa no momento em que o animal já estava desacordado dentro da piscina.
A cena emocionante foi registrada em vídeo pelas câmeras de segurança e viralizou nas redes sociais, acumulando mais de 1 milhão de visualizações, somente em uma publicação.
O resgate aconteceu com Vinicius Orlando, de 38 anos, que trabalha há 15 anos na limpeza de piscinas. Naquele dia, ele só foi ao endereço porque o ajudante com quem divide a rota pediu para que adiantasse o serviço. Ao entrar no quintal, Vinicius estranhou não ver o cão, que sempre corria para recebê-lo. Ao ouvir um barulho e perceber a lona da piscina afundada, correu e mergulhou.
“Ele já estava no fundo, desacordado. Quando o tirei, não respirava mais. Comecei a massagear a barriguinha e, depois de uns dois minutos, ele tossiu e voltou a respirar. Se eu tivesse chegado 30 segundos mais tarde, não teria escapado”, contou o piscineiro.
De acordo com o tutor do animal, Danilo Soares, o Choquito passou cerca de 40 minutos tentando se manter à tona até perder as forças. “Quando o Vinicius chegou, já fazia um minuto que ele estava submerso. Pensamos que tinha morrido”, relatou.
Danilo disse que, ao receber a ligação do piscineiro, se preparou para o pior. “Na minha cabeça, íamos chegar em casa e encontrar o Choquito morto. Até pedi para minha esposa não levar nossa filha, porque ela é muito apegada a ele. Mas, quando cheguei, ele já estava consciente de novo. Foi um alívio muito grande, porque para nós ele é como um filho”, disse.
Pouco depois do resgate, a família recebeu em casa um veterinário amigo, que realizou exames para descartar complicações. O cão não apresentou água nos pulmões e se recuperou rapidamente
Choquito, idoso e sem visão devido a complicações oftalmológicas, já voltou a brincar normalmente. Para a família, o gesto do piscineiro foi decisivo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!