Ajuda
Candidata perde documentos indo pro Enem, mas tem final feliz no RJ
Caso ocorreu na Tijuca, pouco antes do fechamento dos portões
Uma candidata que realizaria nesta manhã de domingo (12), a prova do Enem, em uma universidade, na Rua Morais e Silva, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foi salva por um fio.
Em mais uma atuação de policiamento humanizado, policiais militares do 6º BPM (Tijuca) fizeram a diferença na vida da jovem.
O que ela não contava, é que depois de sair de Anchieta com destino à Tijuca, perderia seus documentos pessoais poucas horas antes da realização da prova, o que a impediria de fazer o concurso.
Sem pensar em desistir do tão esperado momento decisivo em sua vida estudantil, Maria Vitória e sua mãe Antônia Gomes, iriam até a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência de perda ou extravio do documento.
Como não dava tempo, uma vez que faltavam apenas 30 minutos para o fechamento dos portões, a aluna e sua mãe decidiram então pedir ajuda para os agentes que estavam em uma viatura que realizava o patrulhamento da região, em frente a instituição, área de atuação do 6º BPM.
Um dos agentes se prontificou a fazer o registro de ocorrência em seu próprio telefone e mesmo com o sistema apresentando falhas, após quatro tentativas, foi possível concluir o registro de ocorrência.
E faltando seis minutos para encerrar a entrada de candidatos para a realização da prova, graças ao registro feito por meio do celular do policial militar, Maria Vitória já estava no interior da sala e conseguiu realizar a tão sonhada prova do Enem.
"Graças a Deus eu achei dois anjos que foram a nossa salvação. Deu tempo dela entrar e foi aceito. Eu estou muito feliz e agradecida como mãe. Sem palavras", disse Antônia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!