Dueto
Cantor de Niterói descobre voz de ouro de motorista tímido; vídeo
Gravação foi feita a caminho de aeroporto em Lisboa
O que era pra ser apenas mais uma corrida em um carro por aplicativo em Lisboa, Portugal, acabou se tornando um momento musical improvável para dois brasileiros, na manhã da última quinta-feira (13). O motorista David Rocha, de 29 anos, recebeu o cantor niteroiense Lipe Torres e nem ele imaginava que a viagem renderia um dueto que surpreendeu os seguidores nas redes sociais.
“Nós começamos a conversar e eu perguntei com o que ele trabalhava. Ele me disse que era cantor, e eu respondi: ‘Nossa, que legal! Também gosto muito de cantar.’ Então coloquei algumas músicas no carro que ele conhecia e começamos a cantar um pouco”, contou David, que morava em Sorocaba (SP), antes de se mudar para Portugal.
Apesar da timidez natural, o motorista revelou ter sido encorajado pelo próprio Lipe, que mora em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e estava em viagem ao país. Com 122 mil fãs no Instagram, o artista é conhecido pelos hits 'Idas e Vindas', 'Bom Dia Amor' e 'Rotina'.
“Ele comentou que eu cantava bem, que tinha uma boa voz, e perguntou se eu postava vídeos na internet. Eu disse que tinha muita vergonha de postar, que só tinha um vídeo postado, e ele me encorajou a postar, dizendo que eu tinha uma voz muito boa e que não precisava ter vergonha”, acrescentou o motorista.
David tem uma história ligada à música desde a infância: “Sempre gostei de cantar desde criança, desde os 6 ou 7 anos. Fui criado pelos meus avós, e meu avô era pastor da Igreja Assembleia de Deus, então sempre cantei na igreja. Apesar disso, sempre fui tímido”.
O dueto aconteceu de vez quando a dupla se aproximava do Aeroporto de Lisboa, para onde Lipe iria.
“Ele me pediu: ‘Coloque aí uma música que você gosta para cantarmos juntos um pouco mais.’ Então coloquei a música ‘Fim de Tarde’, do grupo Fat Family, e começamos a cantar. De repente, percebi que ele estava gravando”, lembrou David. O vídeo já acumula 61,3 mil visualizações.
Lipe Torres também comentou sobre o momento:
“Peguei um Uber e ele disse que também era cantor, mas tinha vergonha de postar vídeo cantando. Ele botou uma base pra cantarmos juntos e eu gravei na encolha ele cantando, olha isso”, disse Lipe.
David trabalha como motorista de aplicativo há 3 anos em Lisboa, mas antes havia atuado na mesma função no Brasil, entre 2017 e 2019, e também como entregador de comida. Atualmente, ele se dedica exclusivamente ao transporte de passageiros.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




