Surpresa
Transplantada encontra doador de medula durante festa; vídeo
Jovem mineiro surgiu disfarçado de garçom
Ritcheli Stein, moradora de Florianópolis, tinha ido a São Paulo no último fim de semana para celebrar o aniversário de 5 anos da sobrinha. O encontro era simples: uma festa em família, crianças correndo pelo salão e um almoço descontraído. O que ela não sabia é que aquele dia marcaria o reencontro com a pessoa responsável por salvar sua vida.
Dois anos após receber um transplante de medula óssea, Ritcheli foi surpreendida pelo jovem Arthur Colares, de Minas Gerais, o doador compatível que possibilitou sua recuperação após o diagnóstico de Leucemia Promielocítica Aguda (LPA), um tipo de câncer que atinge a medula óssea.
Tudo foi planejado sem que ela desconfiasse. No vídeo que viralizou na internet, Arthur aparece disfarçado de garçom e começa a oferecer suco às mesas. A família, cúmplice da surpresa, tentava acelerar o momento, enquanto Ritcheli, distraída com a comemoração, não percebia quem estava à sua frente. Até que o suposto garçom se aproxima dela.
Ao reconhecer o rosto do jovem, a reação foi imediata: um susto, seguido de lágrimas. O salão inteiro acompanhou o abraço prolongado, marcado por efusivas palmas.
"Ai, meu Deus!", diz Ritcheli, antes de chorar e se lançar nos braços de Arthur.
A cena viralizou. Somando o vídeo publicados por dois perfis no Instagram, já são mais de 5 milhões de visualizações. Nos comentários, internautas relataram ter se emocionado com a surpresa.
Entre as reações, mensagens como “Que emoção” e “Ah! Eu não estava preparada para esse vídeo” se repetem. Outra seguidora escreveu: “Ai que lindo, emocionada aqui”. E houve quem desejasse bênçãos ao novo vínculo formado entre eles: “Fiquei bem emocionada com esse vídeo, peço a Deus que continue abençoando vocês, certamente um momento inesquecível”.
Nas redes, Ritcheli descreveu o momento como “o mais emocionante da minha vida”. Em um agradecimento ao doador, ela escreveu que carrega “um presente de vida”.
“É difícil colocar em palavras a gratidão que sinto por alguém que, sem me conhecer, escolheu me dar uma nova chance (…) Obrigada por me dar o maior presente que alguém pode oferecer: a vida”, escreveu em uma das publicações.
Para Ritcheli, o abraço não celebrou apenas a cura, mas o início de uma nova fase ao lado de quem, um dia, decidiu estender a mão para salvar alguém que nunca tinha visto.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




