Vida longa
Cão mais velho do mundo completa 31 anos
Bobi é um rafeiro do Alentejo
O cão mais velho do mundo completou 31 anos nesta quinta-feira (11), segundo o seu tutor. Bobi é um rafeiro do Alentejo puro-sangue nascido em 11 de maio de 1992 e comemorou o aniversário com uma festa animada em Portugal.
Reconhecido pelo Guinness World Records como o cão vivo mais velho e também o mais velho já registrado no mundo, Bobi receberá cerca de 100 fãs e amigos, incluindo pessoas de outros países, para uma comemoração especial em Conqueiros, no próximo sábado (13). Seu tutor, Leonel Costa, de 38 anos, confirmou a festividade.
“Olhar para ele é como me lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como o meu pai, meu irmão e meus avós, que já partiram deste mundo", disse Leonel ao Guinness. "Bobi representa essas gerações", completou o português.
A idade de Bobi impressiona, já que o rafeiro do Alentejo é uma raça de cães de guarda de gado com uma longevidade média de 12 a 14 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!