Saúde
Foto expõe pulmão de cachorro com tutor fumante; veja
Fumaça do cigarro também é prejudicial aos pets
Uma postagem recente de uma usuária do Twitter fez um alerta na rede social sobre o uso de cigarro perto de animais. Tata Morais publicou uma foto que mostra o pulmão de um cachorro saudável ao lado de um pulmão de um cachorro que é fumante passivo, ou seja, aquele pet que convive com tutores usuários de nicotina.
A imagem viralizou rapidamente e alguns usuários ficaram assustados com a comparação. Na postagem, dá para perceber a diferença de cor, tamanho e textura. Veja na imagem abaixo.
Não fume perto dos animais!
— Tata Morais - Adote um animal adulto! (@TataMoraissp) November 29, 2022
Minha prima é estudante de veterinária e me mostrou a foto de um pulmão sadio (lado direito) e um pulmão o qual o doguinho era fumante passivo. O pulmão fica + rígido, dificultando o processo de respiração. Fumar é uma escolha sua, ñ dos seus animais! pic.twitter.com/SGZEEfylje
Assim como os humanos, os animais podem desenvolver diversas doenças relacionadas ao corpo, como câncer, por exemplo.
Segundo especialistas, os pets, principalmente gatos e cachorros, que costumam se lamber e ficar mais próximo dos tutores, têm mais chances de desenvolverem problemas cardiovasculares e pulmonares em virtude da fumaça do cigarro de tutores que são fumantes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!