Praiano

Gato de coleira viraliza com passeios em praia do Rio

Animal foi adotado ainda filhote e se acostumou a dar 'rolê'

Felino tem uma marca registrada: a coleira azul e rosa
Felino tem uma marca registrada: a coleira azul e rosa |  Foto: Redes sociais
 

Já imaginou um gato, de coleira, curtindo uma praia? Pois é, tem coisas que só acontecem no Rio! O gatinho Satanás Pantera viralizou nas redes sociais após o dono, o tatuador Brenno de Paula, de 24 anos, publicar vídeos no TikTok passeando com o felino pelas ruas cariocas.

E não é que o inusitado se tornou viral? O gatinho já acumula mais de 100 mil seguidores no TikTok, e as produções já somam mais de 16 milhões de visualizações.

Os registros são de coisas cotidianas na vida do Satanás Pantera, como idas à Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, brincadeiras de caçar insetos e até passeios no shopping, sempre com uma marca registrada: a coleira azul e rosa.

@satans.pantera Ele gosta de chamar atenção na praia 😂 A mulher até esqueceu que tava jogando 😂🐱 #gatos #gato #gatitos #gatostiktok #cat #catlover #pet #pets #petsoftiktok #riodejaneiro #recreiodosbandeirantes #gatopreto #gatosengraçados #catsoftiktok #funnycat #praia #beach #gatinho #petlover ♬ som original - Satanás Pantera

Nos comentários, os internautas estranham o fato do felino se adaptar tão bem ao uso do acessório e a passeios em locais agitados, já que os gatos não costumam gostar tanto de multidões. 

"Queria que o meu fosse assim. Ele fica apavorado assim que sai do portão!", disse uma seguidora. O tutor do animal então respondeu: "Esse acostumou desde muito novinho, mas ainda se assusta com barulho de moto ou caminhão".

Segundo Bruno, o Satanás Pantera foi encontrado na rua, ainda muito novinho, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Desde o primeiro dia em que chegou, o animal se adaptou à rotina do tatuador e, segundo o mesmo, gostou dos 'rolês' que ele dava.

"O segredo é persistência, rotina, frequência. De preferência, quanto mais cedo começar a adaptar o gato à rotina, mais rápido ele pega. Desde bem filhote, desde que eu peguei ele, já trouxe para a rua, levava ele comigo para todos os lugares, trazia ele para a praia, então foi uma adaptação bem rápida", explicou.

Nome inusitado

Segundo Brenno, tem um motivo para o gatinho ter recebido um nome composto tão diferente: "Satanás veio do seriado Chaves, da 'Bruxa do 71', tinha um gato chamado satanás e combinou com a personalidade porque ele é muito atentado. Pantera porque ele é preto, e sempre parece uma panterinha quando está aqui na praia caçando". 

< Estudo mostra como tiroteios afetam saúde de moradores de favelas Modelo tem morte confirmada após cair do alto de boate no Rio <