Emocionante
Gil vai às lágrimas com homenagem de Geraldo Azevedo; vídeo
Artista cantou 'Ágil Passarinho', canção feita para o baiano
A última passagem da turnê “Tempo Rei” por Recife ganhou um capítulo inesperado na noite de sexta-feira (28), quando Gilberto Gil foi surpreendido por Geraldo Azevedo no palco do Classic Hall. Aos 83 anos, o cantor baiano chorou ao ver o amigo interpretar “Ágil Passarinho”, música escrita por Azevedo em sua homenagem.
O público só percebeu a presença do pernambucano quando os primeiros acordes soaram. Azevedo entrou cantando a canção lançada originalmente em 1986, no álbum De Outra Maneira. O gesto emocionou Gil, que enxugou as lágrimas enquanto acompanhava a performance.
A música ganhou nova versão três décadas depois, quando o compositor atualizou a letra para incluir os nomes dos filhos mais novos de Gil, Bela e José, não citados na gravação inicial.
A homenagem ocorreu durante a turnê de despedida do artista baiano, que se prepara para encerrar oficialmente sua trajetória nos palcos. O show em Recife integra a série final de apresentações do projeto, que se estende até dezembro.
A próxima parada é Salvador, onde Gil se apresenta no dia 20, na Arena Fonte Nova. A apresentação marcará a última passagem do espetáculo pela capital baiana, antes da conclusão da turnê que celebra e encerra um dos repertórios mais influentes da música brasileira.

André Silva
Repórter
Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



