Viral

Jovem que criou regras para festa de aniversário abre o coração

João Sávio conversou com o ENFOCO sobre o caso

João Sávio, 25 anos, estudande e estagiário de Design
João Sávio, 25 anos, estudande e estagiário de Design |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O convite de aniversário está diferente. Com a tecnologia evoluindo cada vez mais, as pessoas têm optado por convites online, não é mesmo? Mas esse caso superou todas as expectativas.

É que um jovem de Goiânia criou um manual de instruções com todas as regras da festa. O caso viralizou nas redes sociais no último final de semana, após uma amiga publicar o conteúdo em seu perfil.  

Melissa Procópio, de 22 anos, compartilhou no Twitter o convite que recebeu do aniversário de um amigo do seu namorado.

O anfitrião, João Sávio, de 25 anos, não poupou palavras: usou duas páginas para informar e foi bem direto em todas as regras. Ele diz que não queria repetir a bagunça formada em um dos primeiros 'rolês' que teve em casa.

Primeiro, João explicou o que cada convidado precisava levar, alertando até que os amigos deveriam carregar blusa de frio, pois ele não emprestaria as suas.

Continuando as instruções do convite, o estudante de design, conscientemente, explicou que disponibilizaria 600 salgadinhos e dentre estes apenas 100 vegetarianos, sendo assim, pediu para que os convidados deixassem para as pessoas que seguem esse estilo de alimentação. 

Nos convites normais, o horário geralmente é bem comum, porém como esse era diferente, João explicou exatamente que horas começaria a festa, especificando até mesmo o horário em que estaria disponível para abrir o portão para seus amigos.

Na continuação das regras dos horários, o designer enfatiza ainda que a festa duraria no máximo até 3h da madrugada, correndo o risco de expulsar seus amigos caso passassem do horário. 

Por fim, enumerou uma lista do que os convidados não poderiam fazer. Dentre eles, dar comida para os animais. Um dos pedidos mais importantes era que os convidados não mexessem nas plantas, pois, segundo ele, sua mãe é bastante apegada. João ainda citou que a mãe ama mais as plantas do que a ele próprio. 

A lista também dizia que não seria permitido bater nas mesas, permanecer na parte de dentro da casa e levar drogas. Mas o que chamou atenção foi ele explicar que os convidados não poderiam arrancar a porta do freezer. 

João Sávio contou ao ENFOCO que decidiu criar as regras após a ocorrência de alguns problemas anteriores nas festas que já havia feito.

Em um dos primeiros ‘rolês’ que fiz em casa, sem regras, jogaram lixo nos vasos de planta, entraram na casa toda, vomitaram na sala, derrubaram planta tentando subir no telhado, arrancaram a porta do meu freezer João Sávio, Dono da festa
  

O jovem explicou que decidiu fazer uma festa de aniversário em casa e como tinha convidado muitos amigos resolveu criar regras para manter a ordem. "Esse mês decidi comemorar meu aniversário em casa, e como tinha muito amigo, preferi criar um grupo e mandar aquele manual de regras lá", disse João aos risos.

Imagem ilustrativa da imagem Jovem que criou regras para festa de aniversário abre o coração
|  Foto: Rede Social
 

< Nome de técnico ganha força no Vasco, mas clube segue no mercado Zeca Pagodinho posta clique raro ao lado dos quatro netos <