Perigo

Repórter da Record sofre tentativa de assalto e câmera registra

Marcos Guimarães quase teve o celular levado pelo criminoso

O repórter quase teve o celular furtado.
O repórter quase teve o celular furtado. |  Foto: Reprodução/Twitter
  

O repórter Marcos Guimarães, da Record, sofreu uma tentativa de assalto momentos antes de entrar ao vivo no programa Balanço Geral. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) e o vídeo viralizou nas redes sociais. 

O jornalista estava mexendo no celular no centro da cidade de São Paulo quando um ciclista passa e tenta furtá-lo, tudo isso mesmo com a câmera ligada e gravando. O ciclista, que usava máscara, tenta tomar o celular do repórter, mas Marcos consegue segurar o telefone. 

Em conversa com o apresentador do Balanço Geral, Marcos ressaltou que os assaltantes são "muito rápidos" e fez um alerta. "Eu gritei 'pega ladrão', ele foi por essa direção. Só que ninguém conseguiu segurar esse rapaz. Esse tipo de criminoso age aqui dessa forma, eles fazem as vítimas de bicicleta. Eles são muito rápidos", disse.

Essa não foi a primeira vez que repórter vira assunto na internet. Em 2019, Marcos, quando trabalhava na TV Leste, afiliada da Record em Minas, viralizou com um vídeo em que aparece tentando gravar uma reportagem ao lado de uma rodovia. Como os caminhões passavam a toda velocidade, o jornalista passou dificuldade para conseguir se manter parado enquanto gravava. "A gente que é chassi de grilo tem medo de voar com o vento dos caminhões", escreveu o repórter em seu perfil do Twitter na época. 

Veja

 

< Morre policial baleado em comunidade de Nova Iguaçu, na Baixada BBB23: equipe de Gabriel se defende de 'brincadeira' e web massacra <