Linda atitude

Solidariedade: estudante de 16 anos ajuda adolescentes a tirarem o título de eleitor

Dayane Coelho usou o computador do comércio do pai

A estudante já tirou mais de 50 títulos para adolescentes em Teresina
A estudante já tirou mais de 50 títulos para adolescentes em Teresina |  Foto: Reprodução / Tv Clube
 

A estudante de 16 anos, Dayane Coelho, decidiu ajudar outros adolescentes a tirarem o título de eleitor em Teresina. Essa ação foi possível através do computador do comércio de seu pai. De forma voluntária, a estudante já chegou a tirar mais de 50 títulos para aqueles que querem participar das eleições de 2022. 

Em entrevista à TV Clube, Dayane contou que a ideia surgiu após ela mesma ter tido dificuldade no processo para tirar o título. Depois que aprendeu o procedimento, a estudante resolveu ajudar outras pessoas que poderiam ter dúvidas.

"Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país", disse Dayane.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por VEM ME BUSCAR HEBE - BBB 22 (@vemebuscarhebe)

Prazo para tirar o título

Vale lembrar que os jovens a partir de16 anos podem pedir a emissão do título de eleitor até 4 de maio. Aqueles que completarem 16 anos até a data do primeiro turno, 2 de outubro, também podem pedir a emissão do título de eleitor.

< Niteroiense de 16 anos é convocada para a Seleção Brasileira de Skate Uber lança novo recurso para dar segurança a motoristas; entenda <