Cidades

Corpo de jovem que desapareceu no mar, em Niterói, é encontrado

Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco
Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco |  Foto: Pescador desaparecido em Niterói- Alex Ramos - Enfoco
Família esteve mobilizada às margens da baia durante as buscas. Foto: Alex Ramos

A aflição da família do motorista de aplicativo Jhon Ribeiro, de 29 anos, virou tristeza na tarde desta quinta-feira (6). Isso porque, após três dias de busca, foi encontrado na baía de Guanabara, altura da Ilha da Conceição, em Niterói, o corpo do rapaz. Ele desapareceu na noite da última segunda-feira (3) quando o barco em que estava com um amigo ser atingido por um rebocador.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Grupamento Marítimo (GMAR) encontrou um corpo, por volta das 14h36, quando realizava buscas pela região. Ele foi encaminhado à sede do grupo em Botafogo.

A morte foi confirmada por Patrícia Sena, mãe de Jhon. Ainda não há informações sobre quando e onde será o sepultamento.

O caso

Corpo de jovem que desapareceu no mar em Niterói é encontrado
Corpo foi encontrado pelos Bombeiros nesta quinta-feira (6). Foto: Alex Ramos

Morador de São Gonçalo, Jhon Ribeiro, de 29 anos, desapareceu após se envolver em um acidente marítimo na noite desta segunda-feira (3), na baía de Guanabara, na altura do bairro ilha da Conceição, em Niterói. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi realizado às 22h45. Equipes foram para o local, para dar início ao trabalho de busca. A tentativa de resgate durou até a tarde desta quinta-feira (6), com o auxílio de mergulhadores. Equipes dos bombeiros e também da Marinha do Brasil.

O amigo, que estava no barco atingido, foi resgatado minutos depois, Ele relatou os momentos de pânico que viveu com Jhon no mar. Familiares da vítima acompanharam todo o trabalho.

“Quando estávamos pescando, um rebocador se aproximou de forma muito rápida. Ele conduzia uma balsa enorme, e estava projetada fora do plano do rebocador. O Jhon chegou a fazer sinalização para o piloto. Nós começamos a remar para sair da rota do rebocador. Ele até fez sinal com iluminação para o piloto do reboque, mas não resolveu. Inicialmente, nós achamos que estávamos fora da rota, mas quando olhamos vimos que estava muito perto, e pulamos no mar, eu imaginei que ele também tivesse pulado. Comecei a gritar ele, mas não respondia, quando o reboque passou eu fui socorrido por um grupo de pescadores que me levaram para terra.”

Lívio da Costa, concunhado de Jhon

Jhon deixa esposa e um filho, que completou três anos no último dia 22 de dezembro.

< Olha a zebra! Em campo alagado, Botafogo perde para o Petrolina na Copinha Trio é preso após ação da PM na Comunidade do Sabão, Niterói <