Cidades

Idosa desaparecida é encontrada após cair de ribanceira em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Idosa desaparecida é encontrada após cair de ribanceira em Niterói

A idosa Iracema da Paixão, de 79 anos, foi encontrada na tarde desta quinta-feira (27) no bairro Caramujo, Zona Norte de Niterói. Ela estava desaparecida desde a última terça-feira (25), quando saiu de casa em São Francisco e não voltou mais.

Dona Iracema chegou no Caramujo, após sair de casa na comunidade da Grota e seguir de ônibus para o Centro de Niterói. Acontece que de lá, a aposentada embarcou em outro coletivo, dessa vez com destino ao Morro do Céu, localidade dentro do Caramujo.

Segundo Ângela Santos, filha da idosa, ela foi encontrada por moradores da comunidade no mesmo dia em que saiu de casa. No entanto, por sofrer de Alzheimer, acabou fugindo do local onde foi abrigada e acabou caindo em uma ribanceira, ficando perdida na área até esta quinta (27).

Ainda de acordo Ângela, a aposentada sofreu apenas escoriações. Por ficar dois dias na ribanceira sem se alimentar e hidratar, além do forte sol dos últimos dias, a família optou por levá-la a um hospital em Santa Rosa para avaliação médica.

"Ela ficou esses dias sem comer e sem beber água. Aos meus olhos ela está debilitada, tá com o corpo muito quente e bambeando para andar. O estado dela inspira cuidados e avaliação."

Gratidão

A filha de dona Iracema aproveitou para agradecer a ajuda da população, que se mobilizou pelas redes sociais.

"Foi surreal encontrar minha mãe. Eu não perdi minha fé, não trabalhei com uma negação. Minha emoção se resume em gratidão para Deus e para o povo. Eu fiquei muito feliz por ver minha mãe chegando e ver que ela estava viva. Eu sou muito grata a população. Que a consciência humana cada vez entenda que é dessa forma. Cada um fazendo o que pode, e não se negando a ajudar. A família, meus irmãos, meus netos, estamos extremamente agradecidos pela dedicação de todos"

< Sensação térmica de quase 50º graus no Rio e alerta de mais calor Troca de acusações após fuga de menores em delegacia no Rio <