Cidades

Médicos investigam morte de bebê em SG com Covid

HEAT - Hospital Estadual Alberto Torres
HEAT - Hospital Estadual Alberto Torres |  Foto: HEAT - Hospital Estadual Alberto Torres - Alex Ramos - Enfoco
Criança estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. Foto: Alex Ramos

A Secretaria Estadual de Saúde investiga os motivos que levaram a morte de um bebê de apenas quatro meses, na manhã desta segunda-feira (17), internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. A pasta trabalha com a suspeita de morte decorrente de Covid-19.

A direção do hospital afirma que o óbito, às 7h30 desta segunda, ocorreu por consequência de uma cardiopatia congênita grave. Em nota, a secretaria informou que o bebê deu entrada no Heat no última sexta (14), vindo de Magé, na Baixada Fluminense.

Em nota o hospital informou ainda que foi dada a entrada na unidade do bebê com febre, desconforto respiratório e baixa oxigenação. 'A criança testou positivo para Covid-19 no mesmo dia em que deu entrada na unidade'.

Segundo a pasta, a Comissão de Investigação de Óbitos de Interesse da Saúde Pública da Secretaria Estadual de Saúde vai dar apoio à vigilância municipal na investigação.

< Veja o calendário de vacinação para crianças em Maricá e Niterói Polícia recupera carro roubado e apreende réplica de fuzil em São Gonçalo <