Cidades

Rio marca 50 graus de sensação térmica e previsão é de mais calor

Imagem ilustrativa da imagem Rio marca 50 graus de sensação térmica e previsão é de mais calor
|  Foto: Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
Rio atingiu temperatura recorde pelo segundo dia seguido. Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro já registrou recorde de temperatura esse ano, nesta terça-feira (18), pelo segundo dia seguido. Na zona oeste da cidade, a sensação términa chegou a atingir 50,8º graus.

Além disso, a capital atingiu máxima de 39°, às 16h15, em Santa Cruz, também na Zona Oeste. Foi a mais alta temperatura do ano e do verão, até agora. De acordo com o Sistema Alerta Rio, na segunda-feira (17), a máxima chegou a 37º graus, em Santa Cruz, com sensação térmica de 49º graus.

Ainda segundo o Alerta Rio, de quarta a sábado, o posicionamento de um sistema de alta pressão vai favorecer a variação de nebulosidade, com céu claro a parcialmente nublado e temperaturas elevadas, sem previsão de chuva.

Niterói

Calor, verão
A quinta e sexta-feira (21) serão de dias quentes, mas também com possibilidades de chuvas. Foto: arquivo

De acordo com o Inmet, quem esteve em Niterói nesta terça sofreu com sensação térmica de 38º no final da tarde. A temperatura máxima apresentada foi 37º graus. No decorrer da semana, ainda há previsão de chuva.

A quarta-feira (19) será de mais calor e possibilidades de chuva. Segund o Inmet, a temperatura máxima prevista para é de 34º graus, com mínima de 23º graus. A previsão é de ventos fracos, o que pode contribuir ainda mais para o aumento da sensação térmica na cidade.

A quinta e sexta-feira (21) serão de dias quentes, mas também com possibilidades de chuvas. Na quinta, inclusive, há chance de trovoadas. Ambos os dias terão uma temperatura máxima de 33º e a mínima de 22º graus.

Para encerrar a semana, a temperatura deve aumentar ainda mais no sábado (22). O Inmet aponta uma máxima de 36º graus. O dia será de muitas nuvens com chances de chuvas na parte da manhã, tarde e noite.

Com Agência Brasil

< Igreja da Lagoinha, em Niterói, suspende testes da Covid temporariamente Dupla que pretendia realizar roubos acaba nas mãos da PM em Niterói <