Cidades

'Sentimento de angústia', relata pai de desaparecido em praia de Niterói

Imagem ilustrativa da imagem 'Sentimento de angústia', relata pai de desaparecido em praia de Niterói
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Bombeiros utilizaram motos aquáticas e drones para encontrar a vítima. Foto: Marcelo Tavares

O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã desta segunda-feira (31) o segundo dia de buscas pelo adolescente de 16 anos, desaparecido no mar de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, neste domingo (30). O Pai do jovem revelou apreensão enquanto aguarda um desfecho sobre o resgate e disse que o rapaz não tinha muita experiência em nadar em mar aberto.

Equipes da corporação iniciaram as buscas por volta das 7h e utilizaram motos aquáticas e quadriciclos pela faixa de areia em busca de encontrar a vítima do afogamento. Ainda houve a utilização de drones para auxiliar na operação. Até o início da tarde, o jovem ainda não havia sido encontrado.

De acordo com informações do pai do jovem, Fabiano Felipe, o adolescente foi à praia com uma amiga e entrou na água mais de uma vez até ocorrer o incidente e que não tinha muita intimidade com o mar.

"Segundo a amiga, os dois estavam na areia lanchando e se divertindo. Ele resolveu entrar na água uma vez e na segunda a onda veio e puxou ele. Um sentimento de angústia que vai aumentando com o passar do tempo. É um garoto muito querido. Podemos dizer que muita gente em Itaboraí está em comoção. Foi uma noite de reflexão. Você fica tentando entender o que aconteceu. Os bombeiros o viram no primeiro momento, mas a situação foi muita rápida. Ele é um garoto muito obediente, excelente filho, que infelizmente tomou uma decisão errada. Rezando para que isso tudo se encerre pra gente resolver logo", completou.

Os bombeiros ainda informaram para a família que existe a possibilidade do movimento da maré ter levado o jovem para Itaipuaçu, próximo ao Costão. Os militares complementaram que o mar está mais agitado neste segundo dia, o que deixa as buscas mais difíceis.

A praia está com bandeira vermelha, o que indica alto risco de afogamento e presença de correntezas. As buscas começaram na manhã deste domingo (30) e ocorreram durante todo o dia. Nas primeiras horas da manhã, um helicóptero da corporação também auxiliou no trabalho, mas as equipes não obtiveram resultados.

< Paulo Sousa antecipa estreia de titulares, mas Flamengo deve ter desfalques BBB 22: Anitta faz campanha para eliminar Rodrigo e equipe dele se posiciona <