Cidades

UERJ será ponto de vacinação de crianças a partir de segunda

Imagem ilustrativa da imagem UERJ será ponto de vacinação de crianças a partir de segunda
Campus do Maracanã será ponto de vacinação de crianças. Foto: Vitor Soares

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) será um dos pontos de vacinação infantil contra a Covid-19 na cidade do Rio, que começa nesta segunda-feira (17). Segundo a Uerj, desde o começo do programa de imunização, em fevereiro de 2021, já foram vacinadas mais de 70 mil pessoas.

A ação será realizada no campus Maracanã da Uerj, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, de acordo com as faixas etárias determinadas pelo Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, seguindo o calendário divulgado pela SMS-Rio. O acesso ao local é pelo portão 1, na Radial Oeste.

Para Carolina Machado, mãe de Bethânia, de 11 anos, a vacinação é de suma importância. "Assim que eu vi que a Uerj seria polo de vacinação eu já decidi levar minha filha. É muito importante garantir que estejamos todos seguros e protegidos", afirma.

Além de garantir a proteção contra a Covid-19, as crianças que desejarem podem se voluntariar para a pesquisa da Uerj que estuda a resposta imunológica às vacinas.

Para receber a dose do imunizante, é preciso que os pais apresentem um documento de identificação da criança com foto.

< Supercopa da Espanha põe frente a frente dois vice-campeões; entenda Nomes dos participantes do BBB 22 começam a ser revelados nesta sexta <