Skip to content

Rio

‘Efeito dominó’ derruba postes e trava trânsito em Jacarepaguá

Ezequiel Manhães | Publicado em: - Atualizado 5 meses atrás

Equipes da Light foram acionadas para fazer a substituição dos postes. Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus durante a madrugada provocou um verdadeiro efeito dominó na Estrada do Gabinal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, e transformou a manhã desta terça-feira (2) em um pesadelo para motoristas. Dois postes ficaram danificados, a via precisou ser parcialmente interditada e o trânsito deu um verdadeiro nó na região. Não há informação de feridos.

Segundo relatos, tudo começou quando um ônibus colidiu contra um poste na altura da Ladeira da Freguesia. Com o impacto, a estrutura foi comprometida e a fiação ficou tensionada. A força exercida pelos cabos acabou atingindo um segundo poste, que partiu ao meio.

O resultado foi uma operação emergencial para a substituição das estruturas danificadas. Por volta das 7h06, equipes trabalhavam na troca dos postes enquanto a Estrada do Gabinal permanecia parcialmente interditada.

Para tentar minimizar os impactos, agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal montaram uma faixa reversível no local. Mesmo assim, o trânsito apresentou longos congestionamentos e motoristas enfrentaram lentidão em diversos trechos da região.

O fluxo de veículos precisou ser desviado para a Estrada de Jacarepaguá, aumentando ainda mais o movimento nas vias alternativas.

Equipes da Light também foram acionadas para realizar os reparos na rede elétrica e garantir a segurança da operação.

Até a conclusão dos trabalhos, a orientação para os motoristas era evitar a região e buscar rotas alternativas para fugir dos congestionamentos.

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo

Segurança Pública

Operação prende quadrilha que aplicava golpes em idosos em Itaboraí e São Gonçalo

Imóvel veio abaixo por volta das 4h desta sexta-feira (30), na comunidade do Caniçal, em Piratininga. Morador ouviu um estalo e conseguiu sair a tempo; familiares também escaparam após perceberem novos sinais de desabamento.
Niterói

Casa desaba durante a madrugada em Niterói e morador escapa segundos antes da queda