Polícia

Acusada de envenenar namorados é presa na Região Serrana

Imagem ilustrativa da imagem Acusada de envenenar namorados é presa na Região Serrana
Guilhermina Quintana Rodrigues foi preso após investigações da delegacia de Petrópolis. Foto: divulgação

Equipes da 105ª DP (Petrópolis) prenderam, nesta quinta-feira (13), uma mulher acusada de envenenar dois namorados e uma colega de trabalho, um deles morreu. Guilhermina Quintana Rodrigues foi encontrada no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Segundo a polícia, ela era considerada foragida da justiça, respondendo pelo crime de homicídio.

O caso mais recente aconteceu em 2019, quando um homem com quem ela trabalhava e mantinha um relacionamento amoroso foi envenenado e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Petrópolis. Exames médicos constataram ingestão em quantidade alta de tranquilizantes.

A partir daí, a polícia iniciou a investigação e identificou que a vítima acabou dopada por Guilhermina. Segundo a polícia, após o episódio a mulher sacou o dinheiro que estava na conta do namorado e realizou compras com seu cartão de crédito que sumiu.

Guilhermina também é investigada pela morte de Sônia Maria de Aguiar Gomes dos Santos, em 2015, após ser dopada e ter dinheiro, cartões e cheques furtados. As duas trabalhavam em um posto de saúde em Petrópolis.

Morte de companheiro

A polícia também apura a morte de Aicarde Pravitz, de 64 anos, ex-marido de Guilhermina. Ele morreu após ser internado algumas vezes em unidades de saúde de Petrópolis. Aicarde e a acusada tiveram um relacionamento de cinco anos que rendeu uma filha.

< Carnê do IPTU será entregue nas residências em Maricá Novo centro de testagem a partir deste sábado em São Gonçalo <