Polícia

Agentes impendem tentativa de fuga em massa em presídio na Baixada

Imagem ilustrativa da imagem Agentes impendem tentativa de fuga em massa em presídio na Baixada
Criminosos cortaram as grades para auxiliar na fuga dos presos. Foto: Divulgação Seap

Policiais penais do Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, impediram, nesse domingo (16), o resgate de internos da unidade prisional. Ao todo, 24 internos foram transferidos, nesta segunda-feira (17), para a Penitenciária Alfredo Tranjan e três para a Penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu 1.

Durante a tarde, a direção do presídio recebeu uma informação dando conta de que haveria uma tentativa de fuga. Imediatamente, os cuidados com a segurança foram redobrados na unidade.

Por volta das 22h30, um policial penal, em serviço, avistou elementos trajados com roupas camufladas nos fundos do presídio iniciando a tentativa de resgate. Um deles chegou a cortar a cerca de uma grade que fica no entorno da unidade. Neste momento, o policial penal acionou o alarme e fez disparos de alerta. Por conta da reação dos policiais penais, os criminosos desistiram do resgate e fugiram em direção à mata.

Com apoio do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e da turma de plantão, foram retirados das celas todos para que ocorresse a identificação dos envolvidos. Os mesmos foram encaminhados para celas de isolamento.

< Dupla é detida com pornografia infantil em Maricá Veja o calendário de vacinação para crianças em Maricá e Niterói <