Polícia

Crianças mortas pela própria mãe são enterradas na Baixada

Imagem ilustrativa da imagem Crianças mortas pela própria mãe são enterradas na Baixada
Os irmãos Bruno Leonardo e Arthur Moisés, mortos pela mãe, foram enterrados nesta terça-feira. Foto: reprodução redes sociais

Foram enterrados na tarde desta terça-feira (11) os corpos dos irmãos Arthur Moisés e Bruno Leandro, de 3 e 6 anos, mortos pela própria mãe em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Os sepultamentos ocorreram por volta das 16h no Cemitério Municipal do Bananal. A mulher de 35 anos foi presa em flagrante e indiciada por duplo homicídio e já foi transferida para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O delegado Antônio Silvino, titular da delegacia de Guapimirim (67ª DP), disse que os corpos foram encontrados no início da tarde de segunda-feira (10), por policiais do Batalhão de Magé (34º BPM) que foram acionados para a ocorrência. Segundo ele, o alerta foi feito pelo pai das crianças. Para a polícia, o homem contou que recebeu uma ligação da mulher afirmando que havia matado os filhos e iria tirar a própria vida. A moça foi achada com os pulsos cortados.

De acordo com a polícia, a mulher chegou a ser atendida por uma  equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros socorros ela foi levada para o hospital municipal de Guapimirim, onde passou a noite sob custódia.

Silvino esclareceu à imprensa que ainda não foi identificada a motivação para o crime. Em depoimento, segundo o delegado, a mulher relatou que após matar os filhos queria morrer. Nas redes sociais, ela havia feito uma postagem em homenagem ao filho mais velho que completou 6 anos na última sexta-feira.

Ainda segundo a polícia, o pai das crianças declarou que a mulher não tinha problemas psiquiátricos e que era uma excelente mãe.

Os irmãos Arthur e Bruno foram mortos a facadas.

< Fora Diego e fora Leila: a insatisfação de flamenguistas e palmeirenses Caiu na rede é peixe? Tubarão-martelo assusta em orla de Maricá <