Polícia

Deu ruim! Mensagem no celular vira caso de polícia em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Deu ruim! Mensagem no celular vira caso de polícia em São Gonçalo
Carro acabou incendiado por mulher depois de 'pegar' marido com outra no celular. Foto: Marcelo Tavares

Um desentendimento entre um casal por conta de mensagens no celular do marido acabou com um carro incendiado e prisão da mulher na tarde desta terça-feira (18), em Neves, São Gonçalo.

Tudo começou depois que a esposa, desconfiada, acabou lendo mensagens no celular do marido, que é motorista de aplicativo. Nervosa com a a situação, ela pegou álcool em gel do veículo e ateou fogo nos bancos do carro. O veículo em chamas chamou a atenção de quem passava pelo local.

De acordo com Leonardo Macharett, delegado titular da Delegacia de Neves (73°DP), onde o caso foi registrado, o casal havia acabado de voltar da praia quando a esposa pegou o celular do marido e viu algumas mensagens com outra mulher, dando início a uma discussão.

"Parece que a autora já tinha um histórico de violência, inclusive ela já tinha batido no marido. Com medo da briga ficar mais séria e ainda temendo que a esposa fizesse alegações falsas, o motorista parou na porta da delegacia para pedir ajuda aos policiais", contou o chefe da distrital.

Segundo o delegado, a mulher incendiou o veículo aproveitando o momento em que o marido entrava na delegacia. Alguns policiais também tentaram, em vão, apagar o fogo.

"Ele trabalha como motorista de aplicativo e ela pegou o álcool em gel que estava no interior do carro virou no banco, botou a camisa dele por cima e ateou fogo. Acionamos o Corpo de Bombeiros que apagaram rapidamente. Além do carro da vítima, um outro veículo apreendido e que estava no estacionamento da delegacia. Por pouco uma viatura não foi atingida pelas chamas", pontuou. Presa, a mulher vai responder pelo crime de incêndio e dano qualificado, de acordo com a investigação.

< Anvisa cancela autorização de spray contra Covid-19 Flamengo mira Everton Cebolinha como possível substituto de Michael <