Polícia

Deu ruim! Mensagem no celular vira caso de polícia em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Deu ruim! Mensagem no celular vira caso de polícia em São Gonçalo
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Carro acabou incendiado por mulher depois de 'pegar' marido com outra no celular. Foto: Marcelo Tavares

Um desentendimento entre um casal por conta de mensagens no celular do marido acabou com um carro incendiado e prisão da mulher na tarde desta terça-feira (18), em Neves, São Gonçalo.

Tudo começou depois que a esposa, desconfiada, acabou lendo mensagens no celular do marido, que é motorista de aplicativo. Nervosa com a a situação, ela pegou álcool em gel do veículo e ateou fogo nos bancos do carro. O veículo em chamas chamou a atenção de quem passava pelo local.

De acordo com Leonardo Macharett, delegado titular da Delegacia de Neves (73°DP), onde o caso foi registrado, o casal havia acabado de voltar da praia quando a esposa pegou o celular do marido e viu algumas mensagens com outra mulher, dando início a uma discussão.

"Parece que a autora já tinha um histórico de violência, inclusive ela já tinha batido no marido. Com medo da briga ficar mais séria e ainda temendo que a esposa fizesse alegações falsas, o motorista parou na porta da delegacia para pedir ajuda aos policiais", contou o chefe da distrital.

Segundo o delegado, a mulher incendiou o veículo aproveitando o momento em que o marido entrava na delegacia. Alguns policiais também tentaram, em vão, apagar o fogo.

"Ele trabalha como motorista de aplicativo e ela pegou o álcool em gel que estava no interior do carro virou no banco, botou a camisa dele por cima e ateou fogo. Acionamos o Corpo de Bombeiros que apagaram rapidamente. Além do carro da vítima, um outro veículo apreendido e que estava no estacionamento da delegacia. Por pouco uma viatura não foi atingida pelas chamas", pontuou. Presa, a mulher vai responder pelo crime de incêndio e dano qualificado, de acordo com a investigação.

< Anvisa cancela autorização de spray contra Covid-19 Flamengo mira Everton Cebolinha como possível substituto de Michael <