Esportes

Flamengo mira Everton Cebolinha como possível substituto de Michael

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo mira Everton Cebolinha como possível substituto de Michael
|  Foto: Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Cebolinha foi destaque na Copa América de 2019. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo ainda não concluiu a venda de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita, mas já tem um possível alvo para substituí-lo. Segundo o jornal português "A Bola", o Rubro-Negro sondou o Benfica para saber as condições para contratar o atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio e nome frequente na Seleção Brasileira.

Mesmo sem conseguir brilhar na Europa em sua primeira temporada, o jogador de 25 anos é alvo de pelo menos mais três equipes: os brasileiros Palmeiras e Atlético-MG e o italiano Napoli, que busca um substituto para Lorenzo Insigne. Sua saída é considerada provável pela diretoria portuguesa ao fim da temporada, no meio do ano.

Sob o comando do "mister" Jorge Jesus, Everton não conseguiu repetir os bons números do Grêmio. Desta forma, o objetivo do Benfica é, pelo menos, recuperar o investimento feito em sua contratação. Em 2019, o clube pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões) por 80% dos direitos do jogador - o restante permaneceu com o Grêmio.

Pelo clube gaúcho, foram 277 jogos e 70 gols como profissional. Cebolinha foi campeão da Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois campeonatos gaúchos e uma Recopa Gaúcha. Com 43 gols, ele também é o maior artilheiro da Arena Grêmio. Pelo Benfica, são 76 jogos disputados, com 15 gols marcados e 12 assistências.

< Deu ruim! Mensagem no celular vira caso de polícia em São Gonçalo Vídeo íntimo de Natália do BBB 22 vaza e equipe tomará providências <