Polícia

Flordelis completa 61 na cadeia e filha presta homenagem

Imagem ilustrativa da imagem Flordelis completa 61 na cadeia e filha presta homenagem
Filha presta homenagem à Flordelis. Foto: Reprodução

Presa pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada e líder religiosa Flordelis dos Santos completa, neste sábado, 61 anos. Ela perdeu o mandato de parlamentar no ano passado e teve a prisão decretada logo em seguida. A cantora gospel Tayane Dias, uma das filhas da pastora, usou as redes sociais para homenageá-la. "Mãe te amo", escreveu a jovem em um pequeno texto que chama Flordelis de guerreira e mulher de muita fé.

Flordelis comemorou seus 60 anos no ano passado em liberdade. Porém, por decisão da justiça, aguarda pelo julgamento popular em regime fechado.

A líder religiosa é acusada pela polícia de comandar uma organização criminosa que orquestrou a morte do próprio marido. Anderson do Carmo foi morto em junho de 2019 quando estava na garagem de casa em Pendotiba, Niterói. Ele foi atingido por vários tiros.

Na época, Flordelis alegou que a morte do marido foi um símbolo de coragem e que ele deu a própria vida para salvar os filhos, ao impedir a uma tentativa de assalto em sua residência.

As investigações da Polícia Civil apontaram que a morte de Anderson do Carmo foi tramada por Flordelis e alguns filhos. No inquérito policial, ela é acusada de ser a mandante do crime.

Em dezembro do ano passado a Justiça do Rio condenou dois filhos da ex-deputada. Flavio dos Santos e Lucas Cézar foram presos na primeira fase do inquérito.

< Justiça converte prisão de ex-vereador aliado ao tráfico em preventiva Acusada de matar e ocultar ex-marido é presa em Niterói <