Polícia

Homem condenado por feminicídio é preso na Baixada Fluminense

Imagem ilustrativa da imagem Homem condenado por feminicídio é preso na Baixada Fluminense

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (17), um homem foragido da Justiça do Rio, condenado a mais de 10 anos de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio. Vagner Silva Daniel, foi estava escondido na casa de parentes, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na noite de Natal, em 2006, quando ele arremessou a ex-namorada de um viaduto na Rodovia Presidente Dutra.

Segundo as investigações, Vagner não aceitava o fim do relacionamento com a ex-namorada e, por isso, traumou um ataque contra ela. Ele teria dito a moça que seus familiares estavam com saudades e marcaram de a encontrar. Os dois passaram o dia na casa da avó e tia de Vagner e no fim da noite a jovem pediu para ser levada para casa.

No trajeto, na Via Dutra, o rapaz insistia em reatar o namoro. Com a negativa da moça, ele simulou que tentaria contra a prórpia vida ao provocar um acidente de trânsito. Logo depois, subiu em um viaduto e disse que se jogaria, mas ex-namorada tentou impedir e acabou sendo arremessada por ele. A vítima foi socorrida com diversas fraturas, tendo se recuperado.

De acordo com a Polícia Civil, após a condenação, ele passou a viver escondido em imóveis de parentes.

< Messi, Lewa ou Salah? Saiba quem venceu o prêmio 'The Best', da FIFA Covid: Saúde começa a distribuir 2ª remessa de vacinas para crianças <