Polícia

Operação apreende munições de fuzil em mata no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Operação apreende munições de fuzil em mata no Rio
|  Foto: Foto: Polícia Civil
Apreensão contou com ajuda de drones e cães farejadores. Foto: Polícia Civil

Uma ação organizada entre policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e com o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite desta sexta-feira (29) grande quantidade de munições para fuzis em uma área de mata do Arco Metropolitano, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, a apreensão contou com auxílio técnico de drones da PRF com câmera termal para revelar o local de incandescência do material metálico. Cães farejadores de pólvora também foram utilizados para auxiliar os policiais na busca do material.

Ainda de acordo com a Civil, a ação faz parte da Operação Saigon, a mesma que apreendeu 55 armas de fogo, incluindo 26 fuzis, em uma residência no Grajaú, Zona Norte do Rio, na terça-feira (25). O armamento era pertencentes ao indiciado Vitor Furtado Rebollal, vulgo "bala .40", preso na segunda-feira (24), em Goiânia. A investigação aponta que as armas seriam fornecidas para a comunidades de Niterói, São Gonçalo e Rio, comandadas pela facção Comando Vermelho (CV).

Após a operação de terça (25), a Polícia Civil e a PRF identificaram que membros da organização passaram a determinar o desfazimento de provas e tentaram esconder o restante do material bélico que seria revendido ao tráfico de drogas. Tais alternativas foram interrompidas pela apreensão desta sexta (28).

A Polícia Civil ainda informou que as investigações vão prosseguir em busca de identificar outros envolvidos e encontrar outros esconderijos utilizados pela organização criminosa.

< Serviço Ponto a Ponto é renovado por mais um ano em Niterói Vão de esgoto formado na Praia de Icaraí assusta banhistas <