Polícia
PF apreende 15 girafas em Magaratiba e cuidadores são presos
Equipes da Polícia Federal apreenderam, nesta quarta-feira (26), quinze girafas em um resort safari, em Mangaratiba, litoral sul do Rio de Janeiro. Dois homens que cuidavam dos animais foram presos em flagrantes e indiciados por maus-tratos.
A operação é um desdobramento de um inquérito instaurado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico que apura a morte de três das 18 girafas que seriam levadas para o Bioparque, o zoológico do Rio. Os animais vieram da Africa do Sul.
As girafas ficarão sob cuidados do Ibama. o órgão ficará responsável pela supervisão e adotará todas as providências necessárias para salvaguardar a integridade das girafas.
Os presos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência por maus tratos, crime previsto no Art. 32 da lei de crimes ambientais.
Além deste crime, a investigação, que deu origem ao inquérito policial, prosseguirá com o objetivo de apurar as circunstâncias e a legalidade da importação dos animais, bem como as condições de manutenção e cuidado das girafas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!