Polícia

Polícia apreende fuzil e pistolas da milícia comandada por Tandera

Imagem ilustrativa da imagem Polícia apreende fuzil e pistolas da milícia comandada por Tandera
Armamentos e roupas com inscreções da polícia foram deixados em uma casa usada pela milícia. Foto: Divulgação

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira (20), um fuzil, entre outros armamentos e materiais, da milícia comandada por Danilo Dias Lima, o Tandera. A operação aconteceu na comunidade dos Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um dos principais redutos do miliciano.

A ocorrência foi comandada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE). A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos, e contou com a participação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM)  e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

De acordo com os agentes, os milicianos da localidade fugiram ao serem alertados por integrantes da organização criminosa que monitoram a região sobre a investida da Polícia Civil. Eles deixaram para trás um fuzil calibre 5.56, duas pistolas, carregadores, munições de diversos calibres, rádios transmissores, coletes, uniformes, telefone celular e cadernos com anotações.

O material apreendido foi encaminhado à Draco que dará prosseguimento às investigações.

< Moradores do Caramujo receberão máscaras contra Covid neste sábado Parada cardíaca em criança não teve relação com vacina, em SP <