Cidades

Parada cardíaca em criança não teve relação com vacina, em SP

Imagem ilustrativa da imagem Parada cardíaca em criança não teve relação com vacina, em SP
|  Foto: Foto: Alex Ramos
Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo diz que vacina não influenciou em parada cardíaca em criança Foto: Alex Ramos

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo descartou que a parada cardíaca em um menino de 10 anos, na cidade de Lençóis Paulista, tenha sido provocada por decorrência da vacina contra a Covid-19. Em nota publicada nesta quinta-feira, o Centro de Vigilância Epidemiológica disse que as investigações já foram concluídas. Por conta da suspeita, a Prefeitura suspendeu por sete dias a vacinação infantil.

"Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado.A análise, realizada por mais de 10 especialistas, apontou que a criança possuía uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico.A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e reafirma que todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes", diz a nota.

Segundo a família, a criança está estável e consciente. O menino sofreu uma parada cardiorespiratória 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer.

Também nesta quinta-feira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da Coronavac em crianças de 5 a 11 anos.

< Polícia apreende fuzil e pistolas da milícia comandada por Tandera Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Elza Soares <