Polícia

Preso e confronto após retiradas de barricadas em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Preso e confronto após retiradas de barricadas em São Gonçalo
Drogas apreendidas junto com o preso após ação no Jardim Catarina. Foto: PMERJ

Um homem foi preso após trocar tiros com policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) na tarde desta sexta-feira (14), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 7º BPM, em ação conjunta com a Prefeitura de São Gonçalo, estava realizando uma operação para retirar barricadas, impostas pelo tráfico de drogas da região, em 15 ruas do bairro Jardim Catarina. A ação foi realizada nas ruas Nunes Borges, Raposo Botelho, Gonçalves Lêdo, Carlos Fox, Otacílio Negrão de Lima, São José do Ouro, João Laborde, Lúcio Bittencourt, Leão Gambeta, Eurico do Vale, Américo Miranda e Pedro Lopes; e, nas avenidas Albino Imparado, Domício da Gama e Padre Vieira.

Ao retirar as barricadas na região paralela à BR-101, um grupo, acusado de tráfico de drogas, efetuou disparos contra os policiais, o que gerou um confronto. Quando o conflito terminou, os policiais conseguiram prender um homem, de 21 anos, com grande quantidade de drogas.

Foram apreendidas, 97 (225g) trouxinhas de maconha, 37 (57g) pinos de cocaína, 95 (27g) pedras de crack, 70 (13g) papelotes de haxixe. Caso foi registrado na Delegacia de Neves, a 73ª DP, onde o homem permaneceu preso.

Retirade de barricadas no Jardim Catarina. Foto: PMERJ

Guaxindiba

Durante a tarde de sexta (14), policiais do 7º BPM também retiraram barricadas de nove ruas do bairro Guaxindiba.

De acordo com a PM, as ruas Gonçalo Mendes, Itabajara, Joaquim Nabuco, Moraes Sarmento, Aquilino de Carvalho, Resende da Costa, Cardeal Mauri, Souza Costa e Arnaldo Gama tinham barricadas. Na ocasião, não houve confronto.

< Homem é preso após disparar contra policial em São Gonçalo Mulher fica ferida após capotamento na Região Oceânica de Niterói <