Polícia

Preso em São Gonçalo golpista que vendia cães pela internet

Imagem ilustrativa da imagem Preso em São Gonçalo golpista que vendia cães pela internet
|  Foto: Foto: Lucas Benevides
Foto: Lucas Benevides

Agentes da 72ª DP (Mutuá) prenderam, nesta terça-feira (18), um homem de 58 anos, acusado de estelionato, associação criminosa, falsidade ideológica e crimes ambientais. Ele foi capturado no bairro Coelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, após troca de informações de inteligência.

As investigações da Polícia Civil apontam que o acusado é integrante de uma quadrilha que aplica golpes na venda de cães de raça por meio de site na internet. O grupo enganou diversas pessoas no Rio de Janeiro e em São Paulo com anúncios de venda de filhotes. Após receberem a quantia via depósito bancário, os criminosos bloqueavam as vítimas no aplicativo de mensagens e desapareciam.

Delegacia de Polícia Civil no Mutuá, em São Gonçalo. Foto: Arquivo

Outros integrantes do bando, já identificados, possuem anotações criminais por crimes como roubo e furto de veículos, por exemplo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de São Gonçalo. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

< Flamengo teria interesse em Endrick, jóia do Palmeiras e considerado "novo Fenômeno" Preso na porta dos Correios com notas falsas no Rio <